Netflix cobrará taxa de clientes que dividem conta com amigos

Segundo a empresa, compartilhar contas impacta o investimento em filmes e séries

Netflix cobrará taxa de clientes que dividem conta com amigos

Nesta quarta-feira (16) em comunicado oficial, a Netflix anunciou que vai passar a cobrar uma taxa extra a quem compartilha a conta com pessoas que não moram na mesma casa. A ideia é que a taxa seja como a de um ‘ponto extra’, como as operadoras de TV a cabo cobram.

Em nota, a empresa afirma que ter a mesma conta em diferentes lugares afeta a “habilidade de investir em grandes novos filmes e séries”. Por isso, serão adicionadas duas novas funções nas configurações do serviço.

Para a opção ‘adicione um membro extra’, será cobrada uma taxa – equivalente a metade do preço do plano básico de streaming – para a inclusão de até duas pessoas que não moram na mesma casa. Enquanto na opção ‘transferir perfil para uma nova conta’ será para facilitar a transferência de perfis entre duas contas diferentes.

Até então, essas funções vão entrar em período teste no Chile, Peru e Costa Rica, ainda podendo ser expandido para outros países. Atualmente, a Netflix possui 221,84 milhões de assinantes no mundo todo.