Micareta de Feira: JP O Estourado prepara show especial para o maior carnaval fora de época do Brasil

Foto: reprodução

O cantor JP O Estourado marcará presença na Micareta de Feira 2023, maior carnaval fora de época do Brasil, que reúne uma multidão no município de Feira de Santana, na Bahia. O evento inicia nesta quinta-feira (20) e segue até dia 23 de abril. O artista se apresenta no sábado (22), a partir das 12h30, puxando o trio Twister.

Com forte relação com a cidade, já que iniciou sua carreira profissional na Princesa do Sertão, JP O Estourado está preparando seu novo EP com 8 músicas inéditas e fará um show especial na Micareta com canções clássicas e músicas autorais. Ele também recebe alguns convidados surpresas. O show é patrocinado pela Prefeitura de Feira.

“Tenho carinho e identificação com a cidade de Feira de Santana e estou muito feliz em participar desse evento consagrado e esperado na região. Esse retorno vai ser incrível, pretendo levar toda mistura de ritmos que é característica do Carnaval e animar os foliões com clássicos da música baiana, novas canções e um repertório eclético e versátil. Estou preparando um show com muito carinho, vamos receber alguns convidados e tenho certeza que faremos uma grande festa”, disse o artista.

Foto: reprodução

A Micareta de Feira 2023 volta a ser realizada após três anos de pausa, em decorrência da pandemia do Coronavírus. A festa, considerada o maior carnaval fora de época do país, foi fundada em 1937 por um grupo de jovens, liderado por Maneca Ferreira, que resolveu realizar o evento em abril por conta da suspensão do carnaval naquele ano, interrompido devido às fortes chuvas.

Sobre o artista

JP O Estourado tem no DNA uma autêntica musicalidade. Na infância, teve oportunidades de conviver e subir em trios elétricos com grandes artistas. Com o passar do tempo, aprimorou a veia artística e cursou canto popular na UFBA, além de aulas de dança e teatro. Em 2014 o sonho de JP se tornou realidade: lançou carreira solo puxando blocos no carnaval de Salvador. Já nesta estreia, recebeu indicações ao Prêmio de Cantor Revelação, sendo o mais votado pelo público no site do Troféu Castro Alves. Aos 39 anos, JP O Estourado, vive um novo momento com a carreira solo. Numa performance ainda mais madura e versátil, o artista segue se destacando no cenário da música local e nacional trazendo a mistura de ritmos e versatilidade como marcas principais. Este ano, recebeu novamente o Troféu Castro Alves, em reconhecimento ao trabalho realizado no carnaval de Salvador 2023.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia