Tom Dantas é atração musical do Congresso Brasileiro de Psiquiatria, em Salvador

Foto: Divulgação/WhatsApp

 

O cantor e compositor itabunense Tom Dantas se apresentou nesta quarta-feira (18), às 18h no Congresso Brasileiro de Psiquiatria, no Centro de Convenções, em Salvador. O artista morava na França há quase duas décadas, retornou para a Bahia também para divulgar seu novo clipe “Um Tom a Mais”, que foi gravado em Paris.

“As minhas experiências na França com certeza deve repercutir aqui, não só em Salvador, mas em toda a Bahia. Porque eu sou maior embaixador da Bahia na França pela música, pela arte, maior defensor da cultura baiana”, disse Tom em entrevista ao Blog do Valente.

Tom informa que o seu audiovisual está repercutindo muito. “Com a nossa equipe de assessoria, nós estamos podendo divulgar bem bacana o nosso trabalho, em vários lugares que até então não tinha entrado com esse novo trabalho, então desde já estou muito feliz”.

Considerado um dos maiores propagadores da cultura baiana na Europa, Tom nasceu e cresceu em Itabuna, e desde muito cedo a música e o futebol fizeram parte da sua trajetória. Foi membro de uma escola de samba criada por seu pai, e na adolescência migrou para Minas Gerais, onde atuou na base do Atlético Mineiro.

Aos 17 anos se profissionalizou como jogador de futebol e conquistou os gramados internacionais, defendendo clubes de países como Dinamarca, França, Catar e Emirados Árabes Unidos. Aos 27, uma lesão viria a pendurar suas chuteiras, e o baiano passou a se dedicar somente à música.

Em 2018 foi sua estreia oficial nos palcos e nas plataformas digitais, com o EP ‘Xa Lá Lá’, que rendeu mais de um milhão de reproduções. Nesse período, o cantor se apresentou ao lado do conterrâneo Pablo e abriu shows para artistas nacionais como Maria Rita, Fábio Júnior e Leonardo. Durante a pandemia lançou o seu primeiro DVD ‘Tom Dantas da Bahia Ao Vivo In Paris’, com músicas autorais e releituras.

Atualmente, ele lançou um novo projeto, onde promoveu a primeira festa de Yemanjá na capital francesa. “Meus projetos futuros serão desenvolver a ‘Associação Odoya Paris’ que será realizado pelo segundo ano da festa de Yemanjá, no mês de junho, em Paris. Então vamos desenvolver mais esse projeto, para deixar o meu novo DVD respirar e viajar no tempo necessário para a divulgação fazer efeito, e a Odoya voltar a ser destaque no mês de junho”, explica Tom.

O Congresso de Psiquiatria vai reunir diversos profissionais e estudantes de todo o país, além de médicos da Europa, Estados Unidos e Canadá. Também vai haver debates, cursos, simpósios, e happy hour musical, comandado por Tom. O evento vai acontecer entre os dias 18, 19, 20 e 21 de outubro, às 18h.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia