Irmãos Macêdo falam sobre carreira, tradição e novidades; assista ao vídeo

Carnaval é alegria, inovação, é festa e também é tradição. Os irmãos Macêdo – Armandinho, André e Betinho passaram pela avenida com uma bela apresentação, resgatando e revivendo a história do carnaval.

Os artistas que seguem as pegadas deixadas por Dodô e Osmar, continuam levando o som da inconfundível guitarra baiana para milhões de foliões e fazendo uma verdadeira festa por todo o percurso.

Em entrevista ao Blog do Valente, os irmãos relembraram a história do trio elétrico, surgido em 1950, quando Dôdo e Osmar saíram pelas ruas da capital baiana em cima de um Ford modelo 1929, apelidado de fubica. Em 1951, a dupla se juntou à Temístocles Aragão e o seu ‘pau elétrico’, formando assim o Trio Elétrico – nome que acabou designando o caminhão carnavalesco até tomar a forma como conhecemos hoje.

Mais de 60 anos depois, o trio elétrico continua fazendo a alegria de baianos e turistas de todas as partes do mundo. Para contar a essa história, que se confunde com a história da maior festa popular de rua do planeta, os irmãos Macêdo criaram o espetáculo  “Carnaval – Música – Revolução”, que conta a trajetória de Armandinho, Betinho, Aroldo e André.

O projeto é uma releitura da obra dos irmãos, apresentada com instrumentos eletroacústicos, e possibilita ao público ouvir as músicas dos Irmãos Macêdo com uma nova sonoridade, em cima de uma trajetória de mais de 40 anos, passeando por todas as décadas desde a criação do pau elétrico até os dias atuais.

As apresentações acontecem em todas as quintas-feiras até o mês de março, no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador. O espetáculo tem direção musical de Manoel Stanchi e Citnei Dias na percussão.

 

Acompanhe a entrevista:

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/1778443868868626/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia