SAJ: Prefeito diz que pretende ampliar o estádio municipal e afirma não se importar com opinião da oposição; confira a entrevista

HUMBERTO-LEITE

Na manhã desta sexta-feira (23), o prefeito Humberto Leite esteve numa entrevista na Rádio Andaiá FM falando sobre esporte, cultura e outros assuntos ligados a Santo Antônio de Jesus. Confira a entrevista abaixo:

Rádio Andaiá: Qual o seu pensamento sobre o Bolsa Família Municipal e quando o senhor pretenderia implantar em caso de reeleição?

Humberto Leite: Confeccionamos a lei, encaminhamos para a Câmara de Vereadores e foi aprovado, as assistentes sociais visitaram as pessoas e fizeram o cadastramento, começamos a fazer o pagamento as pessoas, mas foram através do Ministério Publico de Salvador e mandaram suspender o pagamento dizendo que era coisa eleitoreira, mas não era. Prejudicou o povo, mas depois da eleição vamos dar segmento. Era promessa de outros prefeitos, eu simpatizei com a ideia e implantei em Santo Antônio de Jesus, mas vamos continuar e vamos falar para o povo quem foram as pessoas que tentaram nos prejudicar.

R.A: O que o senhor tem de projeto a ser feito na área de cultura caso for reeleito?

H.L: A gente tem  um calendário que foi escolhido pelo Conselho de Cultura. O teatro foi inaugurado ontem, mas eu não pude ir porque sou candidato, mas vi as fotos, muito bonito, quem compareceu saiu elogiando.  A cultura em Santo Antônio de Jesus vem funcionando. Tem que se acabar com essa história de que alguns segmentos quando não são atendidos vão para a rua reclamar, mas você ver os desfiles, quanta manifestação cultural tem num desfile daquele.

R.A: O estádio Municipal vai reformar ou construir outro?

O estádio a gente pensou em fazer novo, agora tem os pós e os contras. O futebol infelizmente tem diminuindo o público, a gente construir um estádio para 12 a 15 mil pessoas se não tem público para encher o estádio. É um investimento muito alto, quero ideias, não posso desativar o estádio que está funcionando. A gente pode adaptar, arrumar alguma coisa, agora temos que decidir, sou favorável em ampliar o atual.

*Pergunta de Genival Deolino:  Levando em conta a real necessidade de atualização do nosso Plano Diretor, quais as ações para que esse planejamento seja feito urgentemente de forma democrática com a participação da sociedade e contemple as reais necessidades do município?

H.L: Nossa administração vem cuidando disso. É um assunto complexo devido às exigências legais. Já fizemos algumas audiências, inclusive com a própria Associação Comercial, breve vamos encaminhar para a Câmara de Vereadores para poder concluir logo o PDDU. Agora estamos fazendo um mais novo, com várias mãos trabalhando.

R.A: O que pretende ser feito para folgar mais o centro e evitar o engarrafamento?

H.L: Buzinaço é de cidade grande, é uma demonstração que Santo Antônio de Jesus está crescendo e a gente administrador vem tentando corrigir essas falhas. Eu tentava fazer um anel rodoviário nessa administração, não foi possível nessa, mas será na próxima. Isso irá resolver em parte o problema no trânsito de Santo Antônio de Jesus. Daqui a 20 anos é que terá resolvido por completo o problema de movimentação propriamente dita.

R.A: O senhor adotaria essas mudanças na educação na cidade se tratando da educação integral, prática de esportes?

H.L: Nossa educação eu morro de elogiar porque pode não ser excelente, mas é a melhor nas cidades do porte de Santo Antônio de Jesus. A educação aqui é pacífica e o aprendizado é muito bom. É uma equipe muito boa, o transporte escolar funcionando, ninguém fica sem direito ao transporte, é uma maratona de veículos circulando por Santo Antônio de Jesus tanto na zona rural como urbana.

R.A: O que um prefeito pode fazer para reduzir esse índice de demissão?

H.L: Infelizmente o governo estadual e federal são os responsáveis por isso. O que aconteceu no estaleiro de São Roque do Paraguaçu deixou muita gente desempregada, esse povo já estava habitado aqui, de repente ficaram desempregadas e permaneceram em Santo Antônio de Jesus. Até que isso se equilibre vai demorar um pouco, mas Santo Antônio de Jesus é conhecida como uma terra que sabe dar mãos as pessoas. Cidade limpa, com ruas limpas, a gente investiu. A cidade está crescendo, não podemos querer a perfeição. Fui ao RJ me decepcionei lá, então Santo Antônio de Jesus não é a melhor cidade do mundo, mas com certeza é uma das melhores da Bahia.

* Leandro Duarte – Presidente Conselho de Cultura: Como vão viabilizar e executar o plano de desenvolvimento da cultura, o sistema de financiamento a cultura e o programa de formação na área da cultura?

H.L: Hoje nós já temos o fundo de cultura, recursos estão indo para esse fundo, o teatro municipal também vai gerar recursos para esse fundo. Tem que esperar só prefeito não meu jovem, todo mundo tem que meter a mão na massa, dar ideias, a gente ajuda com uma boa ideia e não criticando. É isso que a gente espera dos artistas de Santo Antônio, dos jovens de e  da equipe que trabalha com cultura. Não ligo para o que  a oposição fala de mim, o povo é que conhece as obras que fiz aqui na cidade.

Blog do Valente

 

 

 

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia