Chambinho do Acordeon elogia São João de Santo Antônio de Jesus e defende espaço para o forró e artistas locais

Forrozeiro elogia o São João de SAJ, destaca importância do forró e fala sobre sua primeira vez na cidade; artista defende espaço para músicos locais.

Prestes a subir ao palco do São João de Santo Antônio de Jesus, na noite desta sexta-feira (20), o cantor Chambinho do Acordeon reforçou a importância de valorizar o forró como trilha sonora dos festejos juninos e também de valorizar os artistas locais. A declaração foi dada durante entrevista ao Blog do Valente, momentos antes de sua apresentação.

Foto: Reprodução / Redes Sociais de Chambinho Do Acordeon

“A gente que vive dessa música que Luiz Gonzaga urbanizou anos atrás, junto com seus afilhados, né, Trio Nordestino, Dominguinhos, e eu venho dessa nova geração, pode-se dizer, né, é muito importante que o forró como trilha sonora do São João não fique de fora da festa, né, é, nós como nordestinos, a gente, de uma certa forma, a gente abraça outros segmentos, né, a gente gosta, a gente escuta outras coisas, mas no mês de julho é muito importante a gente contemplar, não só os artistas nacionais do forró, mas também contemplar os artistas locais, né, para ter o seu espaço merecido”, afirmou o artista.

Chambinho também comentou que essa é a sua primeira vez em Santo Antônio de Jesus e elogiou a força do evento para quem vive do forró. Segundo ele, tocar na cidade pode abrir portas para outros shows durante o período junino.

“Então, é a minha primeira vez aqui em Santo Antônio de Jesus. Santo Antônio de Jesus é uma vitrine pros forrozeiros, né? Da hora que a gente coloca Santo Antônio de Jesus na programação, aparece algumas cidades a fazer a dobrada, né? Então, Santo Antônio de Jesus, muito obrigado pelo convite. Tô ansioso pra subir ali naquele palco”, disse.

Chambinho ficou conhecido nacionalmente após interpretar Luiz Gonzaga no filme Gonzaga: De Pai pra Filho, e desde então, se tornou um dos nomes fortes da nova geração do forró tradicional.