Barcelona confirma: vai denunciar Santos pela venda de Gabigol

naom_57ce8446ed04f

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, confirmou que irá denunciar o Santos sob acusação de quebra de contrato no caso da venda de Gabigol para a Inter de Milão.

Na afirmação, feita ao canal espanhol RAC, o mandatário ratificou que o Peixe não respeitou o contrato e que “dissimulou” os catalães. “Vamos defender nossos direitos”, disse, sem deixar claro se o clube brasileiro será acionado na Fifa ou mesmo na Justiça.

Na época da contratação de Neymar, Barcelona e Santos redigiram um contrato segundo o qual o clube espanhol teria a oportunidade de igualar, em até três dias, eventuais propostas por Gabigol, Victor Andrade e Giva. Por essa prioridade, o Barça pagou € 3,5 milhões ao Peixe. O problema com Gabriel foi que o Santos comunicou os espanhóis sobre a proposta da Inter em 29 de agosto e confirmou a transferência no dia 30.

Em carta enviada pelo presidente do Santos aos catalães, obtida pelo Blog do Perrone, o Alvinegro confirma não ter cumprido o prazo de três dias sob a alegação da proximidade do final da janela de transferências da Europa.

*NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia