Com direito a apagão, Vitória vence de virada o primeiro Ba-Vi com torcida única

A semana foi marcada por polêmicas, após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinar que os próximos  Ba-Vi’s  tivessem torcida única. O primeiro deles aconteceu na noite desta quinta-feira (27), no Barradão. Em partida valida pela semifinal da Copa do Nordeste e diante dos seus torcedores, o Vitoria fez valer o mando de campo e de virada venceu o Bahia por 2 a 1, em um jogo eletrizante.

A partida mal havia começado, e logo aos quatro minutos, o Tricolor abriu o marcador. Após  cobrança de escanteio, Edson subiu mais alto que todo mundo e mandou para o fundo das redes. A partir daí, o jogo começou a ficar pegada, com cara de clássico e os jogadores começaram a se estranhar. Aos 18 minutos, Hernane saiu machucado, dando lugar a Gustavo, que, um minuto depois, em seu primeiro lance foi expulso. Em dividida com Kanu, o atacante entrou duro e deixou o cotovelo no zagueiro do Leão. Cartão vermelho direto, causando uma confusão generalizada, com direito a invasão de campo por parte dos dois treinadores, Argel Fucks e Guto Ferreira.

Mesmo com um jogador a menos, o Bahia quase amplia o placar aos 31 minutos. Régis chutou com força, obrigando Fernando Miguel defender no puro reflexo, de manchete. Aos 37 minutos, o Rubro Negro deu a resposta em grande estilo, empatando o duelo. Após bola rebatida errada pela zaga do Bahia, Jean saiu errado do gol, e Euller se aproveitou para mandar de cabeça para o fundo das redes. Três minutos depois quase a virada. Willian Farias arriscou de fora da área e acertou o travessão. Quase um golaço. Aos 42 minutos a resposta. Allione finalizou também de fora da área acertou a trave.

No retorno para o segundo tempo, aos seis minutos a virada. Após escanteio, a bola sobrou dentro da área para André Lima que não perdoou. O Rubro Negro dominava a partida quando aos 15 minutos após contra ataque bem armado quase o empate tricolor. Zé Rafael e Edigar Junio fazem linda tabela na entrada da área, mas o camisa 18 finalizou por cima do gol de Fernando Miguel. Aos 33 minutos, o melhor jogador do Bahia em campo, Allione, fez jogada individual, entrou na área e cruzou para trás, mas Kanu bem posicionado afastou o perigo. Dois minutos depois, Edigar Junio bateu cruzado e a bola passou com perigo. Aos 42 minutos, apagão no Barradão. Os refletores apagaram. A mesma situação aconteceu no jogo das quartas de final do Nordestão, entre Vitória e River-PI. Após 20 minutos de paralisação, a luz voltou e a partida retornou. No primeiro lance após o retorno, Willian Farias quase ampliou o marcador.

No próximo domingo (30), acontece o segundo e decisivo jogo da semifinal do Nordestão, nas Arena Fonte Nova, com torcida única tricolor.

*Varela notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia