Bragantino é campeão da Série B 2019 após empate com o Criciúma

Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com

É CAMPEÃO!

O Bragantino é o campeão da Série B 2019! O clube de Bragança Paulista conquistou o bicampeonato ao empatar com o Criciúma, nesta sexta-feira, no Nabi Abi Chedid. Depois de garantir o acesso, o Braga soltou o grito de campeão com três rodadas de antecedência. A campanha foi quase perfeita e foi coroada com a taça inquestionável. O Tigre saiu na frente do placar com Andrew, e Morato empatou para a alegria da torcida que compareceu em bom número nas arquibancadas. O empate foi o suficiente para o Bragantino não ser mais alcançado por ninguém. Festa em Bragança Paulista.

Na tabela

Com o empate, o Bragantino foi aos 72 pontos e abriu a vantagem necessária para o Sport, segundo colocado. O Criciúma somou um ponto importante, mas segue afundado na zona de rebaixamento. O Tigre foi aos 35 pontos, em 18º lugar, e precisa secar os adversários diretos para se manter vivo.

Festa garantida

O primeiro título da Série B conquistado pelo Bragantino foi em 1989, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Vinte anos depois, a equipe volta a comemorar a taça dentro de casa. O time comandado por Antônio Carlos Zago tem marcas consideráveis como os 62 gols marcados, as 21 vitórias e aproveitamento de 66,7%.

Claudinho, um show à parte

Teve caneta, chapéu, dribles e empolgação da torcida a cada bonita jogada do atleta. O atacante foi um dos destaques da partida, apesar de não ter feito gol contra o Tigre. Ele é líder de assistência na Série B, com 10 passes que resultaram em gol. Além disso, já soma nove bolas na rede. E quando não marca, como no jogo desta noite, agracia a torcida com muitos dribles.

Tigre e o secador ligado

Com o resultado, o Criciúma só pode chegar aos 41 pontos e agora precisa secar (muito) os rivas diretos contra a degola: Figueirense, Oeste e Guarani, que jogam no final de semana.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Bragantino visita o Coritiba, domingo, às 16h, no Couto Pereira. O Criciúma joga na terça-feira, contra o Paraná, no Heriberto Hülse, às 19h15.

Fonte Globo Esporte