Guilherme Bellintani é reeleito presidente do Esporte Clube Bahia

O presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, foi reeleito para mais um mandato de três anos à frente do tricolor. O empresário venceu as eleições realizadas ao longo deste sábado (12). Ele obteve 9941 dos votos (86% dos votos válidos) e terá como vice Vitor Ferraz. O único adversário dele, Lúcio Rios, teve 1.641 votos.

“Primeiro, quero agradecer aos funcionários do clube pelos últimos três anos e pelo trabalho que fizeram para realizar esta eleição”, declarou, logo após ser proclamado o resultado. “Uma eleição desta é um exemplo para o Brasil, independente do resultado, pela organização, seriedade e por expressar a vontade dos verdadeiros donos, que são os sócios”.

O pleito bateu recorde de participação, com 12 mil votos online. “Não deitaremos nos 86% dos votos. As pessoas nos disseram que evoluímos, falhamos, e vão continuar apoiando. Vejo com humildade, tranquilidade”, ressaltou Bellintani.

Além da disputa principal, o sócio-torcedor teve a oportunidade de eleger os cem conselheiros do clube nos próximos três anos.  A chapa Bahia Na Veia obteve oito vagas no conselho com 868 votos. A chapa 100% Bahia, com 1003 votos, obteve 9 vagas. A chapa Revolução Tricolor, com 1853, obteve 16 vagas. A chapa Simplesmente Bahia, com 1288 votos, teve 11 vagas. Bahia De Todos e Todas, com 725 votos, teve 7 vagas. A Nova Ordem Tricolor, 1022 votos, teve 9 vagas. MUB, com 620, teve 6 vagas. Convergência Tricolor teve 1312 votos e 11 vagas no conselho. Chapa Independente Tricolor, com 1806 votos, conseguiu 15 vagas. Por fim, a chapa +Bahia, com 889 votos, teve 8 vagas.

A eleição direta, com a participação dos torcedores associados, foi instaurada no Bahia em 2013. Naquele ano, Bellintani foi eleito com mais de 3,5 mil votos (81,48%).

Agora, Bellintani vai tentar superar a cobrança de parte da torcida pelos resultados dentro de campo, depois de ter sucesso no início da gestão com ações afirmativas que repercutiram nacionalmente, para cumprir o novo mandato.

Empresário, formado em Direito, Bellintani é mestre em Educação e Doutor em Desenvolvimento Urbano. Ele é fundador da Editora JUSPODIVM, do curso JusPODIVM e da Faculdade Baiana de Direito. Ele também foi membro atuante na democratização do Esquadrão.

BNews



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia