Bahia volta a perder no Campeonato Baiano com derrota para o UNIRB

O Bahia recebeu o UNIRB nesta quarta-feira (3) no Estádio de Pituaçu e perdeu por 1 a 0. O jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Baiano, garantiu o triunfo da equipe que disputa a elite da competição pela primeira vez. O placar foi definido com gol de Vinícius ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Bahia foi para a quinta posição com três pontos, enquanto o UNIRB somou três e foi para a vice-liderança com cinco pontos. O próximo compromisso do Tricolor pelo Baianão será no próximo domingo (7), às 16h, no Estádio Lomanto Júnior, contra o Vitória da Conquista.

O JOGO

Pouco antes da partida começar, o Bahia anunciou que o técnico Cláudio Prates não iria comandar seu time na partida após ter apresentado sintomas de Covid-19. Por isso, quem assumiu a equipe na partida foi o auxiliar técnico Hamilton Mendes.

A primeira chance do Bahia de se aproximar do gol veio aos 13 min. Após cobrança de escanteio e espalmada do goleiro do UNIRB, Leozídio chutou a sobra, que explodiu nos jogadores dentro da área. A bola voltou para os pés de Bruno Camilo e o jogador tentou arriscar de longe, mas acabou saindo pela lateral.

Aos 15, Felipinho ficou cara a cara com Deijair, mas chutou em cima do goleiro e perdeu a oportunidade de abrir o placar para o Tricolor.

Três minutos depois, foi a vez da equipe visitante ameaçar. Du Paraíba conseguiu avançar em direção a área, deixando os adversários para trás, e cruzou para Vinícius, que cabeceou para fora.

UNIRB abre o placar

O UNIRB tinha acabado de tentar finalizar quando Carlos Magno foi até a linha de fundo buscar a bola aos 26 minutos e cruzou para Vinícius, que estava de frente para o gol. Com facilidade, o jogador conseguiu cabecear e empurrar dentro da rede, enquanto os zagueiros do Tricolor se distraíram na marcação. Com o lance, o time visitante abriu o placar.

Apesar de as duas equipes terem tentado mais algumas aproximações para finalizações, não tiveram boas oportunidades de mudar o resultado que terminou em vantagem para o UNIRB.

Segundo tempo

Aos nove minutos da segunda etapa, o time em vantagem voltou a ameaçar a equipe da casa. Carlos Magno recebeu a bola na entrada da área, deu uma caneta em Leozídio e tentou a oportunidade de longe. O atacante encheu o pé, mas a bola acabou passando por fora.

Matheus Teixeira salva o Bahia

O UNIRB voltou a assustar o Bahia aos 18 minutos. Du Paraíba cruzou rasteiro para Mineiro, que avançava em direção ao gol. Alcançando a bola no momento certo, o jogador bateu forte, mas o goleiro Tricolor conseguiu alcançar a bola e afastar o perigo.

Bahia contra ataca

Com o UNIRB fechando a área, o Bahia não conseguia se aproximar para realizar a finalização. Daniel Penha enxergou a aproximação de Renan Guedes, que estava livre, e, semelhante ao chute de Mineiro no minuto anterior, chutou de longe, mas Deijair espalmou a bola.

Escanteio perigoso

Em escanteio aos 25 minutos, Jordan teve a chance de, mais uma vez, tentar aumentar o placar para o time visitante. O cabeceio do jogador passou de raspão pela trave, enquanto Matheus Teixeira ainda tentava chegar na lateral, mas a bola acabou passando por fora.

Daniel Penha e Gustavo tentaram jogada para empatar para o Bahia aos 39. Enquanto o primeiro avançou pela lateral, o segundo recebeu o passe, se afastando da zaga do UNIRB. Mas, Gustavo acabou mandou a bola bem em cima de Deijair, que impediu o Tricolor de deixar o placar igual.

Aos 50 minutos, Matheus Teixeira salvou o Bahia mais uma vez de impedir o 2 a 0. Rafael Granja deixou o Tricolor para trás e avançou sozinho ficando cara a cara com o goleiro que saiu do gol. No confronto, o goleiro conseguiu defender o chute do adversário.

Nos últimos minutos, o Bahia tentou alguns cruzamentos falhos e não conseguiu realizar boas finalizações. O jogo foi encerrado sendo o primeiro triunfo da equipe que disputa pela primeira vez a elite do Baianão.

Fonte: BN