Coronel que assume CBF é o rei das “Palavras Cruzadas”

Coronel Nunes vai ocupar pelo menos por 30 dias a presidência da CBF
Foto: Divulgação / Estadão Conteúdo

A decisão do Conselho de Ética da CBF, tomada na tarde deste domingo, que afastou o presidente Rogério Caboclo por 30 dias, vai alçar ao poder da entidade o vice-presidente Antônio Nunes, 82 anos, o mais velho dos oito vices da confederação.

Conhecido por seu pouco envolvimento com as coisas das CBF, o tenente-coronel reformado da PM do Pará chegou a ser presidente interino da entidade entre 2017 e 2019, durante o mandato de Marco Polo Del Nero. Na oportunidade, ele costumava ser visto em seu gabinete com uma pilha de “palavras cruzadas” sobre a mesa.

Mesmo quando recebia algum presidente de federação estadual, não desgrudava do passatempo e até pedia ajuda para preencher com algumas letras os quadradinhos em branco. Ficou conhecido na CBF, por isso, como o “rei das palavras cruzadas”.

O dirigente é fiel a Marco Polo Del Nero, a quem deu suporte no período em que este era investigação por casos de corrupção e estava afastado temporariamente da CBF. Depois, Del Nero foi banido do futebol pela Fifa.

Caboclo estará fora da CBF por pelo menos 30 dias por causa de denúncias de uma funcionária da casa. Ela alega que teria sido vítima de assédio sexual e moral praticado pelo presidente.
Fonte: Papo de Arena


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia