Dois atletas testam positivo para Covid-19 na Vila Olímpica de Tóquio

atletas testam positivo para Covid-19

Dois atletas testaram positivo para Covid-19 na Vila Olímpica de Tóquio, de acordo com informações do Comitê Organizador da Olimpíada. Segundo o side The Games, os infectados são Thabiso Monyane e Kamohelo Mahlatsi, ambos jogadores de futebol da África do Sul. Esses são os primeiros casos de atletas que já estão na Vila.

Os casos foram divulgados um dia depois de uma pessoa não identificada – que não é atleta – ter sido a primeira infectada pelo novo coronavírus na cidade, que receberá milhares de esportistas durante o evento.

A detecção de contágios aumentou a preocupação sobre os Jogos, que enfrentam críticas no Japão por temores de que eles tragam novos casos de covid-19 para um país que está lutando para conter um crescimento nas infecções.

A Vila Olímpica, um complexo de apartamentos e áreas de alimentação, receberá seis mil atletas em seu pico durante o evento, que foi adiado em um ano devido à pandemia.

As Olimpíadas de Tóquio, que serão realizadas com portões fechados para evitar o contágio, têm pouco apoio do público japonês, de acordo com as últimas pesquisas.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, pediu no sábado aos torcedores japoneses que apoiassem os jogos, admitindo que está “bem ciente do ceticismo” que os cerca.

Fonte: Gazeta Esportiva



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia