Marta se torna 1ª jogadora a marcar em cinco Olimpíadas seguidas

Marta comemora gol marcado contra a China na estreia da seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio
Foto: Molly Darlington – 21.jul.2021/Reuters

Marta se tornou a primeira jogadora de futebol da história a marcar em cinco edições seguidas dos Jogos Olímpicos ao anotar duas vezes na goleada de 5 x 0 do Brasil sobre a China nesta quarta-feira (21) no Estádio de Miyagi, em Rifu, na estreia da seleção feminina nas Olimpíadas de Tóquio.

Marta, considerada a maior jogadora de futebol de todos os tempos, tendo sido eleita cinco vezes a melhor do mundo, marcou seu primeiro gol em uma Olimpíada em Atenas 2004 e, após os gols desta quarta, tem 12 anotados em Olimpíadas.

A jogadora de 35 anos abriu o placar na partida válida pelo Grupo F do torneio olímpico de futebol feminino aos nove minutos de jogo ao entrar na área e aproveitar um rebote. Debinha fez 2 x 0 para o Brasil aos 22 minutos.

Marta fez o terceiro da seleção de um ângulo improvável aos 29 minutos do segundo tempo, antes da atacante Andressa converter pênalti aos 37 minutos. Beatriz fechou a goleada aos 44 do segundo tempo depois de finalizar de primeira após cruzamento. O Brasil está no Grupo G junto com China, Zâmbia e Holanda.

Formiga participa de 7ª edição das Olimpíadas

A meio-campista Formiga, de 43 anos, também colocou seu nome na história como a primeira jogadora de futebol a participar de sete edições de Jogos Olímpicos.

Formiga, que estreou pelo Brasil na Copa do Mundo de 1995, aos 17 anos, disputou todos os torneios olímpicos desde que o futebol feminino estreou nos Jogos de Atlanta em 1996.

A meia paulista quer encerrar sua carreira com uma medalha de ouro inédita, tendo conquistado a prata em 2004 e 2008 – nos Jogos do Rio, em 2016, o Brasil perdeu na semifinal e na disputa pela medalha de bronze.

Formiga, de 43 anos, participa de sua 7ª edição das Olimpíadas
Formiga (E), de 43 anos, participa de sua 7ª edição das Olimpíadas Foto: VCG – 21.jul.2021/VCG via Getty Images


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia