Marcelo Cirino é contratado pelo Bahia

Foto: Divulgação / Athletico-PR

O Bahia acertou a contratação do atacante Marcelo Cirino. A informação é do site ge.globo e confirmada pela reportagem do Bahia Notícias. Após rescindir com o Chongqing Dangdai, da China, o jogador, de 29 anos, vai assinar com o clube baiano até o final de 2023.

Marcelo Cirino chega para ser opção pelas pontas. Porém, ele não atua desde novembro do ano passado. No início de 2021, o atacante passou por uma cirurgia no joelho para reparar o ligamento cruzado anterior.

Cirino atuou na China na temporada de 2020 defendendo o Chongqing Dangdai. Ele foi revelado pelo Athletico-PR e passou pelo Vitória em 2011, por empréstimo. Depois, ele retornou ao Furacão onde permaneceu até 2015 quando foi contratado pelo Flamengo. Em 2017, ele foi emprestado ao Inter e no ano seguinte foi cedido ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes. Ele retornou ao Brasil em 2018 para atuar novamente pelo Rubro-Negro paranaense e ajudou nas conquistas da Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019.

O Bahia é o 16º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 21 pontos, três a mais da zona de rebaixamento. O Tricolor volta ao gramado no próximo sábado (11), às 21h, para encarar o Santos, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada.

*BN