Messi e Neymar ficam de fora da premiação melhor jogador da temporada, “Bola de Ouro”

Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador da temporada

messi e neymar
Foto: Reprodução

A revista France Football anunciou ontem os 30 indicados à Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador da temporada. A surpresa girou em torno das ausências de Neymar e Lionel Messi, dupla do Paris Saint-Germain, da lista. Cristiano Ronaldo, atualmente no Manchester United, por outro lado, foi indicado.

Mas o que justifica a presença do atacante do Manchester United em detrimento aos astros do clube francês? Apesar de a revista não divulgar os motivos que levam à escolha de determinados nomes, os números do três atacantes durante a temporada 2021/2022 ajudam a entender o cenário.

Além disso, a France Football conta com uma série de critérios e normas para avaliar o desempenho dos atletas e montar a lista com 30 nomes. São levados em consideração, por exemplo, o “caráter decisivo e impactante dos candidatos para suas equipes”, “fair play”, “rendimento coletivo” e “números da equipe”.

Como a premiação será no dia 17 de outubro, em Paris (FRA), o desempenho dos jogadores na Copa do Mundo do Qatar, disputada entre novembro e dezembro, será considerado apenas para a próxima edição da Bola de Ouro.

Fonte: UOL

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia