Lionel Messi é eleito o atleta do ano no Prêmio Laureus, o ‘Oscar do Esporte’

Foto: reprodução

Na cerimônia do Prêmio Laureus, considerado o “Oscar do Esporte”, realizada na cidade de Paris, na França, o atacante Lionel Messi foi nomeado o Atleta do Ano de 2022 nesta segunda-feira (8).

O astro do PSG recebeu a premiação pela segunda vez, tendo sido a primeira em 2020, quando dividiu o troféu com o piloto britânico Lewis Hamilton. Dessa vez, Messi foi agraciado com o prêmio devido à sua conquista como campeão do mundo com a seleção argentina, em torneio disputado no Catar no final do ano passado. A Albiceleste também recebeu o prêmio de Equipe do Ano.

Messi venceu concorrentes de peso, como o francês Kylian Mbappé, vice-campeão mundial, e o tenista espanhol Rafael Nadal, vencedor do Aberto da Austrália e de Roland Garros em 2022. A lista de candidatos a melhor atleta na categoria masculina incluía também Max Verstappen, bicampeão mundial de Fórmula 1, o sueco Mondo Duplantis, recordista mundial do salto com vara, e o americano Stephen Curry, MVP das finais da NBA.

Shelly-Ann Fraser-Pryce, atleta jamaicana do atletismo, foi eleita a Atleta do Ano na categoria feminina no Prêmio Laureus de 2022, após se tornar pentacampeã mundial nos 100 metros rasos. Ela concorreu com Alexia Putellas (futebol), Iga Swiatek (tênis), Katie Ledecky (natação), Mikaela Shiffrin (esqui alpino) e Sydney McLaughlin-Levrone (atletismo).

Os skatista brasileira Rayssa Leal e o surfista Filipe Toledo foram indicados, mas não ganharam troféus na categoria de Melhor Atleta de Ação, perdendo para a chinesa Eileen Gu, campeã dos Jogos Olímpicos de Inverno no esqui estilo livre. Rayssa venceu todas as etapas da liga mundial em 2021, enquanto Filipe conquistou seu primeiro Mundial, superando Ítalo Ferreira.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia