Ex-jogador de basquete Sidão morre aos 40 anos na Espanha; atleta tem parentes em SAJ

Foto: Reprodução/ Clavijo

O ex-jogador de basquete Sidnei de Santana Lima, o Sidão, morreu neste domingo (3), aos 40 anos, em decorrência de um ataque cardíaco. A informação foi confirmada através das redes sociais do Bauru, clube pelo qual o ex-pivô atuou em 2012.

De acordo com a publicação, Sidão faleceu na cidade de Logroño, na Espanha, onde morava após encerrar a carreira no esporte.

Segundo informações de familiares do atleta, em Santo Antônio de Jesus, Sidão iria passar por uma cirurgia no coração, mas veio a óbito antes do procedimento.

Sidnei de Santana Lima, de 2,17m, nasceu em Salvador, na Bahia. Ele construiu a carreira como atleta na Espanha. Em 2012, teve sua primeira experiência no Brasil com a camisa do Bauru.

A passagem pelo interior de São Paulo, porém, durou apenas dois meses, pois o pivô acabou se transferindo para o basquetebol da Angola. Antes de encerrar a carreira, Sidão também defendeu as camisas do Sport-PE e do São Paulo, seu último clube, em 2019, na disputa da Liga Ouro, torneio que marcou o acesso do Tricolor à elite no basquete brasileiro.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia