Copa do Nordeste começa neste sábado com a presença de seis campeões

Foto:Reprodução

A Copa do Nordeste está prestes a começar, com seu início marcado para este sábado (3). Dezesseis equipes classificadas para a fase de grupos começarão a competir pelo cobiçado troféu. Dentre os concorrentes, destacam-se três times da Bahia: Bahia, Vitória e Juazeirense.

Bahia e Vitória, conhecidos como Esquadrão e Leão respectivamente, são os recordistas de títulos, tendo conquistado quatro cada. Eles também estão entre os times com o maior número de participações no torneio, marcando presença pela 20ª vez, número que compartilham com o Botafogo-PB e o CRB. É importante mencionar que essa contagem inclui as edições do pré-Nordestão.

A Juazeirense, por outro lado, está se preparando para sua 6ª participação, contando também as Eliminatórias. A equipe garantiu sua vaga na fase de grupos deste ano ao vencer o Moto Club nos pênaltis (após um empate de 1×1 no tempo regulamentar) e o Retrô com uma expressiva vitória de 4×0. Agora, o time se prepara para sua primeira partida na chave B, que será neste domingo, às 19h, contra o Ceará, em casa, no estádio Adauto Moraes.

Na competição deste ano, além de Bahia e Vitória, outros quatro campeões disputarão o título da Copa do Nordeste. O Ceará, atual campeão, busca seu quarto título, assim como o Sport. O Fortaleza almeja seu terceiro troféu, enquanto o América-RN busca seu segundo. Três campeões anteriores não competirão nesta edição: Campinense, Santa Cruz e Sampaio Corrêa.

Uma novidade este ano é a participação do Maranhão, que se classificou após conquistar o título do Maranhense no ano passado.

A estrutura da fase de grupos permanece igual às edições anteriores, com os 16 times divididos em duas chaves de oito. Os times do Grupo A jogarão contra os do Grupo B em turno único, e os quatro melhores de cada grupo avançarão para as fases eliminatórias. As quartas de final e as semifinais serão disputadas em jogo único na casa dos times de melhor campanha. A final será realizada em dois jogos, com vantagem de casa para a equipe de melhor desempenho.

O vencedor da Copa do Nordeste 2024 garante uma vaga na 3ª fase da Copa do Brasil do próximo ano. Além disso, esta edição da Copa do Nordeste terá um recorde em prêmios e cotas, alcançando o valor de R$ 50 milhões.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia