Brasil vence a Inglaterra em amistoso com gol de Endrick

Foto: Reprodução / SporTV

Em sua estreia no comando da Seleção Brasileira, o técnico Dorival Jr. viu sua equipe vencer a Inglaterra por 1 a 0 neste sábado (23), no Estádio Wembley, em Londres.

O jogo começou com os ingleses dominando as ações, mas o Brasil logo se recuperou e levou perigo ao gol adversário. Em duas chances claras, Lucas Paquetá serviu Vini Jr. e Rodrygo, mas ambos desperdiçaram as oportunidades. O próprio Paquetá ainda mandou uma bola na trave no fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o ritmo do jogo diminuiu um pouco, mas os reservas brasileiros fizeram a diferença. Após belo passe de Andreas Pereira, Vini Jr. chutou para defesa de Pickford, e Endrick, que havia acabado de entrar em campo, aproveitou o rebote para marcar o único gol do jogo.

Antes da partida, o amistoso prestou homenagens a Terry Venables, ídolo e ex-treinador da Seleção Inglesa e Australiana, que faleceu em novembro de 2023, e Zagallo, tetracampeão pelo Brasil como jogador em 1958 e 1962, e como técnico em 1970 e 1994, morto em janeiro deste ano.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia