Atlético-GO vence Vitória no Barradão e conquista seu primeiro triunfo no Brasileirão

Vagner Love e Baralhas foram os autores dos gols que garantiram a vitória do Dragão

Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória

O Atlético-GO demonstrou grande personalidade ao vencer o Vitória por 2 a 0 neste sábado (1°), no Estádio Barradão, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão.

Vagner Love e Baralhas foram os autores dos gols que garantiram a vitória do Dragão. O Vitória, além de sofrer mais uma derrota em casa, teve PK e Dudu expulsos durante a partida.

A partida era crucial para ambos os times, que enfrentam momentos difíceis na temporada e estão na zona de rebaixamento do campeonato.

Com a vitória, o Atlético-GO ocupa agora o 18º lugar, com quatro pontos, enquanto o Vitória permanece na penúltima colocação, com apenas um ponto.

Primeiro Tempo

O Atlético-GO começou o jogo com intensidade e quase abriu o placar aos sete minutos, quando Guilherme Romão recebeu um passe em profundidade pela esquerda e chutou forte, mas a bola foi para fora.

O Vitória, que começou mal, melhorou ao longo do primeiro tempo e criou boas chances com Janderson e Alerrandro. Daniel Júnior também quase marcou um golaço de falta aos 34 minutos.

No entanto, o Vitória se complicou no fim do primeiro tempo quando PK foi expulso aos 38 minutos por uma entrada dura em Lucas Kal. Inicialmente, o árbitro Kleber Ariel aplicou um cartão amarelo, mas após revisão do VAR, a decisão foi alterada para cartão vermelho.

Com a vantagem numérica, o Atlético-GO foi para o ataque e marcou aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, Guilherme Romão desviou de cabeça e Vagner Love, livre de marcação, empurrou a bola para o gol.

Segundo Tempo

O Atlético-GO continuou pressionando no início do segundo tempo e quase ampliou o placar. Rhaldney recebeu um belo passe de Baralhas e chutou no canto, mas Lucas Arcanjo fez uma excelente defesa. O Vitória tentou reagir, mas não conseguiu criar perigo.

O Dragão manteve o ritmo forte e marcou o segundo gol aos 23 minutos, com Baralhas acertando um chute de fora da área. Sem forças para reagir, o Vitória ainda teve Dudu expulso no final do jogo, após receber o segundo cartão amarelo por uma falta dura.

Ficha Técnica

Vitória 0 x 2 Atlético-GO

Brasileirão 2024 – Série A – Sétima rodada

Data e horário: 01/06/2024, às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Bruno Uvini (Reynaldo – 21/2°T), Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira (Caio Vinícius – 11/2°T), Dudu, Daniel Júnior e Matheusinho (Eryck Castillo – 13/2°T); Janderson e Alerrandro (Lucas Esteves – 39/1°T).

Técnico: Thiago Carpini.

Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Luiz Felipe, Adriano Martins (Pedro Henrique – 21/2°T), Alix Vinícius e Guilherme Romão; Lucas Kal (Roni – 28/2°T), Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Alejo Cruz e Vágner Love (Emiliano – 22/2°T).

Técnico: Jair Ventura.

Gols: Vagner Love (41/1°T) e Baralhas (23/2°T).

Árbitro: Kleber Ariel Goncalves da Silva (PR).

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa-AL).VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP).

Cartões Amarelos: Willean Lepo (VIT); Adriano Martins e Shaylon (ACG).

Cartões Vermelhos: PK e Dudu (VIT).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia