O técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, ressaltou a grandeza da Seleção Brasileira e elogiou a “cultura futebolística” do país após a vitória da Argentina por 4 a 1. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (25), Scaloni destacou que o Brasil continua sendo uma potência no futebol mundial e que o momento difícil será superado.

“Brasil vai ser o Brasil sempre. É um momento de dificuldade e com certeza irá passar por isso”, afirmou o treinador, que também elogiou a tradição do futebol brasileiro.
Scaloni comparou a situação atual da seleção brasileira com a trajetória da Argentina antes da conquista da Copa do Mundo de 2022 e da Copa América. Segundo ele, os brasileiros têm uma cultura esportiva consolidada e devem recuperar seu melhor desempenho.
“É preciso passar pelo momento. Eles têm uma cultura futebolística invejável e vão voltar a ser o que foram, se é que deixaram de ser. Eles estão competindo. Se sentem que não estão bem, têm grandes jogadores, pessoas que amam futebol e que ainda não viram aquelas seleções brasileiras. Eles retornarão. Espero que não contra a Argentina, mas sou fã do Brasil”, completou.
A Argentina confirmou sua classificação antecipada para a Copa do Mundo. Já o Brasil terminou a rodada na quarta colocação das eliminatórias.
Ver essa foto no Instagram