Lucas Lucco comenta sua depressão com sinceridade

Existe uma certa crença popular em nossa sociedade de que pessoas famosas e bem-sucedidas tenham “tudo na vida” e, portanto, não têm com o que se preocupar. Tudo tranquilo, tudo favorável.

Porém, na década de 80, a atriz vencedora do Oscar Patty Duke (morta neste ano) quebrou esse tabu ao falar abertamente de seus problemas de saúde mental. Falar sobre eles, reconhecê-los, já era um passo para substituir o tabu pela melhoria da qualidade de vida. E qualidade de vida não é uma garantia quando se tem fama e sucesso.

Desde então, mais e mais famosos têm abordado suas angústias: Adam Clayton, baixista do U2; o ator Wentworth Miller, que ficou conhecido pelo seriado Prison Break; a modelo e atriz Cara Delevingne. Sem contar o suplício da cantora Amy Winehouse, ostensivamente explorado pelos paparazzi.

O cantor e ator Lucas Lucco já tinha usado as redes sociais no ano passado para mencionar seus problemas com a depressão e a síndrome do pânico.

Em uma série de Snapchats feitos nesta semana, ele se diz mais preparado para falar sobre o assunto. “Eu não queria ser reconhecido como ‘o cara que ficou doente’”, afirma, sobre os vários pedidos de entrevista que ele recusou. “Eu queria falar disso como eu estou agora, bem.”

“Às vezes pode até ficar parecendo frescura, um monte de coisa, mas não. É uma dor muito grande. É uma sensação de morte o tempo todo. É um medo de morrer muito grande.”

Em um dos snaps, ele relata um episódio em que teve uma crise de pânico no meio do trânsito:

“O carro começou a ‘encolher comigo’ no meio do trânsito. Eu tive que sair, deixar o carro de porta aberta, sentar no meio-fio e esperar que aquilo passasse.”

“O trânsito me deixava muito nervoso. Tinha muito medo. Da morte mesmo, não conseguia sair de casa. E às vezes, em meio a essa tempestade, eu tinha momentos bem difíceis mesmo.”

Lucco diz ter recorrido à ajuda psiquiátrica, ao apoio da família e à religião.

“Eu realmente tomei remédio por bastante tempo. Até hoje eu tomo alguns, mas estou parando já, aos poucos. Foi um momento muito difícil, pra mim e pra minha família.”

O cantor e ator diz que foi preciso pensar no que estava acontecendo. A fama tinha chegado muito rapidamente. O excesso de trabalho e as preocupações estavam começando a afetar sua rotina, então ele precisou se afastar.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia