Patrícia Poeta é criticada por rejeitar pitbull e reforçar preconceito ao vivo

 

Patrícia Poeta é criticada por rejeitar pitbull e reforçar preconceito ao vivo

Foto: Reprodução / TV Globo

Patrícia Poeta foi detonada nas redes sociais após sua interação desastrosa com um pitbull no programa “É de Casa” exibido ao vivo, neste sábado (4), na TV Globo.

A incoerência apontada pelo público se deu porque a apresentadora recebeu nos estúdios um especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, que tentava desmistificar o preconceito e a imagem violenta desta raça de cães. Mesmo ele explicando que o cachorro era dócil, Poeta em nenhum momento ficou confortável com o animal.

“Você pode passar, pode abraçar ele. Ele é extremamente dócil”, disse o especialista, que lembrou que estes cães costumam ser estigmatizados e vítimas de maus tratos. “Abraçar eu não vou abraçar não, Rossi. É de um pitbull que a gente está falando. Gente, 9h27, o ano tá começando ainda. Tá ótimo. Deu pra ver que está certo”, respondeu Patrícia Poeta, rejeitando o carinho.

Após o incidente, o público não perdoou e teceu diversas críticas nas redes sociais. “Patrícia Poeta não devia estar nessa reportagem. Só ajudou pra estigmatizar ainda mais um raça, que sofre tanto por isso”, comentou um internauta. “Patrícia Poeta podia fazer pelo menos um carinho no pitbull para afastar o mito de que o animal é agressivo. O animal só fica agressivo diante da sua má criação. Não gosto dela como apresentadora. Falta humildade e carisma! Por isso tá mendigando programa solo na Globo”, disse outro.

Fonte BN