Will Smith pode perder Oscar após agressão? Entenda caso

oscar

Will Smith confirmou o favoritismo e levou o Oscar de Melho Ator pela sua atuação em ‘King Richards: Criando Campeãs’. Porém, a premiação ficou em segundo plano por causa da agressão do ator ao comediante Chris Rock. O ato de violência pode até tirar a sonhada estatueta do eterno astro de ‘O Maluco no Pedaço’.

Um dos apresentadores da cerimônia, Chris Rock fez piada com a condição da mulher de Will Smith, Jade Pinkett Smith, que está careca por causa de uma doença autoimune, e afirmou que ela estava ensaiando para protagonizar o filme ‘G.I. Jane 2’. Na versão original do longa, Demi Moore raspou o cabelo para entrar na tropa de elite da Marinha.

Irritado com a brincadeira, Will subiu ao palco e acertou um soco no apresentador. Ao voltar para o seu local, o ator gritou duas vezes: “Mantenha o nome da minha esposa longe da p*rra da sua boca”.

De acordo com especialistas ouvidos pelo The New York Post, o caso pode levar Will Smith a perder a estatueta.

“É basicamente um ataque. Todo mundo estava tão chocado na sala, era tão desconfortável”, declarou uma fonte ouvida pela publicação. “Acho que Will não gostaria de devolver seu Oscar, mas quem sabe o que vai acontecer agora?”, questionou.

Em 2017, a Academia lançou um código de conduta após o escândalo sexual que atingiu a indústria do cinema. As normas ressaltam a importância de “defender os valores da Academia” e “respeito pela dignidade humana”.

“A adesão à Academia é um privilégio oferecido apenas a alguns poucos dentro da comunidade global de cineastas. Além de alcançar a excelência no campo das artes e ciências cinematográficas, os membros também devem se comportar de forma ética, defendendo os valores da Academia de respeito à dignidade humana, inclusão e um ambiente de apoio que promova a criatividade”. Não há lugar na Academia para pessoas que abusam de seu status, poder ou influência de uma maneira que viole os padrões reconhecidos de decência. A Academia se opõe categoricamente a qualquer forma de abuso, assédio ou discriminação com base em gênero, orientação sexual, raça, etnia, deficiência, idade, religião ou nacionalidade. O Conselho de Governadores acredita que esses padrões são essenciais para a missão da Academia e refletem nossos valores”, disse o CEO da AMPAS, Dawn Hudson, para revista Variety na época.

Caso a Academia siga as orientações dessa declaração, Will Smith pode perder a sua estatueta e Chris Rock não ser mais convidado para apresentar e prestigiar eventos da Academia.

Chris Rock decidiu não prestar queixa contra Will Smith.A notícia foi confirmada pelo Departamento de Polícia de Los Angeles a mídia dos Estados Unidos.

“Entidades investigativas do Departamento de Polícia de Los Angeles estão cientes de um incidente entre dois indivíduos durante o programa do Oscar. O incidente envolveu um indivíduo batendo em outro. O  indivíduo envolvido se recusou a registrar um boletim de ocorrência. Se a parte envolvida desejar um relatório policial em uma data posterior, o Departamento de Polícia de Los Angeles estará disponível para concluir um relatório investigativo”, informou a nota oficial.

*Terra



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia