Neymar foi recusado por cinco times da Europa antes de assinar com o Al-Hilal; confira

Foto: reprodução/Gettymages

Antes de finalizar seu acordo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar teve seu pedido de ingresso recusado por cinco renomados clubes europeus. Segundo informações apuradas pelo jornal inglês “The Independent”, o atacante estava ansioso por manter sua participação na Liga dos Campeões, mas não conseguiu assegurar um lugar nos principais times do continente europeu. De acordo com a matéria desta terça-feira, dia 15, tanto o Manchester City quanto o Manchester United, Chelsea, Bayern de Munique e Real Madrid optaram por não se envolver em discussões sobre uma possível negociação com o jogador, afirmando categoricamente “não” às propostas dos agentes do atleta.

O Barcelona foi a única equipe de grande renome a manifestar interesse no nome do jogador brasileiro. Contudo, a agremiação não dispunha dos recursos financeiros necessários para atender às demandas financeiras do Paris Saint-Germain. Ao final, foi o Al-Hilal quem investiu entre 90 e 100 milhões de euros para garantir a contratação do atleta de 31 anos.

De acordo com informações obtidas pelo periódico britânico, as cinco equipes europeias evitaram se envolver com Neymar devido ao valor substancial exigido pelo PSG, bem como o histórico de lesões do jogador e a escassez de partidas durante sua passagem pelo Paris Saint-Germain. Como resultado, o Manchester City direcionou seus esforços para a aquisição de outro brasileiro, o meio-campista Lucas Paquetá, do West Ham, embora essa negociação ainda não esteja finalizada. Por sua vez, o Bayern de Munique optou por investir 100 milhões de euros no centroavante Harry Kane, figura proeminente do Tottenham.

Consequentemente, o número 10 da seleção brasileira permanecerá na Arábia Saudita até 2025. No entanto, o jornal L’Equipe relata que o atacante não planeja encerrar sua carreira no país árabe e tem a intenção de regressar à Europa após o término de seu contrato.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia