Sistema ferry-boat registrou fluxo de mais de 400 mil pessoas durantes festas de Fim de Ano, informa ITS

Foto: reprodução

A ITS (Internacional Travessias) informou, através de nota,  que desde o dia 21/12/23 até o dia 08/01/24, o sistema de ferry-boats realizou 784 viagens oficiais e mais de 323 viagens extras, além dos embarques nos horários regulares (de hora em hora), em diversos momentos do dia, e sequências de viagens a cada 30 minutos.

Atualmente, o serviço está operando com 05 ferries, sendo eles o Rio Paraguaçu, Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Pinheiro e Maria Bethânia.

No período de operação especial de Fim de Ano – (Natal e Réveillon), iniciada dia 21/12/23 até o seu encerramento no dia 08/01/24, a ITS registrou um fluxo de mais de 448.000 pessoas e 66.000 veículos.

Isso representa um aumento de mais de 16% no transporte de passageiros e 14% no de veículos em comparação com o ano anterior.

As operações continuam com o fluxo intenso no período de férias, e pode ocorrer demandas concentradas em ambos os terminais com algum tempo de espera.

A ITS ainda informou que viagens extras podem ocorrer durante a madrugada enquanto durarem filas externas. Para melhor conforto aos usuários, é recomendável acompanhar o filômetro, (disponível no site da ITS) para que possam optar por realizar a travessia em momentos e horários mais tranquilos e com as filas mais reduzidas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia