“Deixa um legado imenso”, diz Bolsonaro sobre Bento XVI

Bolsonaro é primeiro presidente a perder disputa à reeleição
Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

Na manhã deste sábado (31), Jair Bolsonaro lamentou a morte do papa emérito Bento XVI, e publicou em seu Twitter, que Joseph Ratzinger deixou um “legado imenso” para a Igreja Católica.

“Recebi, com grande pesar, a notícia do falecimento do papa emérito Bento XVI. Embora seu pontificado tenha sido curto, deixa um legado imenso para a Igreja Católica, para todos os cristãos e para a humanidade”, escreveu o presidente.

“Orientou sua missão pelo lema: ‘Cooperadores da Verdade’. Foi um servidor dedicado da Verdade. Em defesa da verdade do Evangelho, criticou sem medo os erros da chamada ‘teologia da libertação’, que pretende confundir o cristianismo com conceitos equivocados do marxismo.”

O Papa Emérito Bento XVI morreu neste sábado (31), aos 95 anos, após passar por uma piora repentina de saúde nos últimos dias.

“É com pesar que informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34 no Mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano. Mais informações serão fornecidas o mais breve possível”, escreveu o perfil de notícias do Vaticano no Twitter.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia