COINCIDÊNCIAS: Na última vez que vice assumiu, Vitória também foi campeão sem vencer Ba-Vi e Vasco conquistou carioca invicto

Michel Temer assumiu na sexta (13) o comando do Brasil. Ex-vice presidente por seis anos, foi alçado ao posto máximo do país após o Senado Federal confirmar o processo de admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), na manhã desta quinta-feira (12/5).

A última vez que um vice sucedeu o presidente no país foi em setembro de 1992. À época, o também peemedebista Itamar Franco — já falecido — ocupou o posto de Fernando Collor, cassado ao cabo daquele processo.

Entre as duas datas, duas incomuns coincidências futebolísticas. Em 1992, o Vasco foi campeão invicto do Carioca, ao empatar a final com o Flamengo. Em 2016, o Cruzmaltino repetiu a dose também mantendo a invencibilidade.

temer-696x331

Já o Vitória conquistou o Baiano de 1992, ao empatar a final por 3 a 3 ante o maior rival, o Bahia, na Fonte Nova. Em 2016, a mesma história se repetiu. O rubro-negro venceu o campeonato sem bater o tricolor (perdeu na Fonte por 1 a 0). Coincidência ou não, tanto Vitória como o Vasco são chamados de “vice” por seus rivais.

(Jornal do Recôncavo)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia