Número de mortos em terremoto no Japão aumenta para oito

Foto: Divulgação

 

Segundo a cidade de Wajima, província de Ishikawa, no Japão, até às 9h do dia 2 (horário local), oito pessoas morreram devido aos terremotos. Já se passaram mais de 15 horas desde o começo do incêndio em Kawai-cho, no centro de Wajima, por conta do tremor de magnitude 6 na escala de intensidade sísmica.

A NHK, canal público japonês, informou que os esforços para apagar o incêndio continuam. O corpo de bombeiros permanece empenhado em conter o incêndio, enquanto contabiliza os danos humanos.

Um vídeo feito por um helicóptero da NHK por volta das 6h50 (horário local) mostra um incêndio acontecendo na área de Asaichi Dori, uma famosa atração turística, com chamas saindo de vários locais e fumaça branca subindo por uma ampla área.

Os edifícios ao redor estão completamente carbonizados e alguns até totalmente queimados. Conforme o corpo de bombeiros, há informações de que o prédio de uma antiga empresa de laca em Kawai-cho, cidade de Wajima, desabou.

 

 

 

Com informações do site Correios.