Bill Gates, uma das pessoas mais ricas do mundo, afirmou em particular que recentemente doou cerca de US$ 50 milhões (cerca de R$ 284,6 milhões) para a campanha da democrata Kamala Harris.

Segundo o jornal “The New York Times”, a doação foi feita ao Future Forward, grupo externo de arrecadação de fundos que apoia a vice-presidente dos EUA na corrida eleitoral.
“Eu apoio candidatos que demonstram um compromisso claro em melhorar os cuidados de saúde, reduzir a pobreza e combater as mudanças climáticas nos EUA e ao redor do mundo”, disse ele ao The New York Times.
A doação foi planejada para ser mantida em segredo. Gates, um dos fundadores da Microsoft, não declarou publicamente apoio à Kamala, e tal doação representaria uma mudança significativa em sua estratégia, que anteriormente o mantinha longe de contribuições como essa. Ao jornal estadunidense, o magnata da tecnologia disse que “esta eleição é diferente”.


