“Haverá recursos e mais recursos”, diz Temer sobre possível decisão do TSE

michel-temer-recursosDurante uma entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira (14) o presidente Michel Temer (PMDB) afirmou não ter nenhuma “preocupação em relação a uma possível decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  relacionada à chapa do peemedebista na eleição presidencial de 2014.

“Eu digo que, no TSE, eu não tenho preocupação [com a decisão]. Evidentemente que, e vocês conhecem a obediência que presto às instituições […] se o TSE disser lá na frente ‘Temer, você tem que sair’ – convenhamos, haverá recursos e mais recursos que você pode interpor, não só no TSE, mas, igualmente, no STF”, afirmou o presidente na entrevista.

O TSE está apurando, a pedido do PSDB, se o dinheiro de propina da Petrobras foi utilizado na campanha de Michel Temer (PMDB), como vice-presidente, e da ex-presidente, então candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT). Caso o tribunal conclua que houve uso indevido de dinheiro da Petrobras, o peemedebista poderá ser retirado do cargo de presidente da República. De acordo com o presidente da Corte, Gilmar Mendes, o processo será julgado apenas no ano que vem.

Apesar da defesa do peemedebista ter pedido ao TSE para separar as contas de campanha do peemedebista e de Dilma, o Ministério Público Eleitoral já se colocou contra essa divisão, por entender que não é possível separar as responsabilidades do titular e do vice, uma vez que “o ilícito que beneficia a titular e que levou ela à vitória nas urnas logicamente também beneficia o vice”



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia