Após discussão, estudante coloca fogo em escola no interior do Acre

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Após um vigia incendiar uma creche em Janaúba, em Minas Gerais, e um aluno atirar em colegas em um colégio de Goiânia, mais uma tragédia aconteceu no Brasil envolvendo uma instituição de ensino.  Desta vez, um estudante da Escola Estadual Rural Vicente Brito de Sousa, em Feijó, a cerca de 360 km de Rio Branco, capital do Acre, incendiou o local após uma discussão interna. A ação ocorreu na madrugada do último sábado (21/10).

Segundo informações da polícia, o menor cometeu o crime com a ajuda de um jovem de 19 anos, Carlos da Luz Ribeiro. De acordo com o site UOL, A Polícia Civil do município informou  que o estudante agiu por causa de uma discussão interna. A instituição de ensino e objetos do local, como todo o material didático, computadores e outros, foram completamente destruídos. Mais de cem alunos estão sem aula após o acontecimento.

A dupla de adolescentes foi presa em flagrante pela polícia. Carlos chegou a negar a participação no crime, mas o estudante, que confessou o ato, confirmou que ele havia sido cúmplice. Conforme a Delegacia de Feijó, o garoto também foi visto por outros estudantes que estavam no local, no momento da ação. A prisão preventiva dos dois já foi homologada, e Carlos deverá ser transferido para uma unidade prisional. Como o outro suspeito ainda é menor de idade, ele deve ser encaminhado ao Instituto Socioeducativo do Acre.

*Aratu Online



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia