Amiga de Eliza Samudio ameaça processar Globo por causa de série sobre modelo

Ainda sem previsão para estreia, a adaptação televisiva da Rede Globo sobre o assassinato da modelo Eliza Samudio, ordenado em 2010 pelo goleiro Bruno, está rendendo polêmica. Segundo a coluna do Leo Dias, uma amiga de Eliza que, na época, chegou a prestar depoimento contra o ex-jogador, está ameaçando processar a emissora caso a série realmente saia do papel.

A mulher, que falou com exclusividade à apresentadora Márcia Goldschmidt, mas não quis se identificar, disse que ela e a mãe de Eliza, Sônia Moura, têm medo de serem expostas. Ainda segundo a coluna do Leo Dias, família e amigos temem que o filho de Eliza e Bruno, de apenas 10 anos, descubra mais detalhes do assassinato da mãe.

“Uma coisa é a liberdade artística, outra coisa é o direito dos cidadãos. A partir do momento que está ofendendo e denegrindo, a emissora pode ser processada, sim”, afirmou o advogado da amiga de Eliza Samudio na entrevista com Márcia Goldschmidt. A ideia da mulher, segundo Leo Dias, é que, caso não consiga vetar a produção da série, processar a Globo e pedir ressarcimento por danos morais.

Outra que não gostou da produção foi a diretora da Globo, Glória Perez, que protestou pelo Twitter. “Oi? Só pode ser piada! E de mau gosto!”, escreveu. Vale lembrar que a autora de novelas famosas como ‘O Clone’ e ‘Caminho das Índias’ teve sua filha, a atriz Daniela Perez, vítima de feminicídio nos anos 1990. O autor do crime, o também ator Guilherme de Pádua, era namorado da vítima.

Abertura chocante

De acordo com Leo Dias, a abertura da futura série promete chocar mostrando uma cena em que o corpo da modelo é devorado por cães da raça rottweiler, fato, que segundo as investigações, aconteceu na vida real. A sugestão teria sido da atriz global Vanessa Giácomo, que viverá Eliza no folhetim.

A série deve ser a primeira de uma sequência de ‘thrillers’ (produções de suspense e tensão) lançados pela Rede Globo baseados em crimes já solucionados e sentenciados pela Justiça. Na época de aquisição dos direitos, Globo e Netflix chegaram a brigar pela autorização, mas a emissora carioca levou a melhor sobre o serviço de streaming.

A produção é inspirada no livro Indefensável – O Goleiro Bruno e a História da Morte de Eliza Samudio e terá Amora Mautner na direção.

Fonte: A Tarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia