‘Nós, como artistas, temos esse direito’, diz Adnet ao imitar Bolsonaro em desfile no Rio

O humorista Marcelo Adnet desfilou pela São Clemente, na noite desta segunda-feira (24), com uma fantasia e em um carro alegórico com referências ao presidente Jair Bolsonaro. “Nós, como artistas, temos essa liberdade”, disse a Veja.

O humorista é o autor do samba-enredo da escola de samba, chamado “O Conto do Vigário”.  “O Brasil é assim. Acho que o lance das fakenews é o verdadeiro ‘Conto do Vigário’. É o conto que nasce bem humorado, engraçado, na malandragem, até inocente e saudável, e depois evolui para o cenário de fakenews. Um conto do Vigário institucionalizado. Então, é um enredo que vai do humor até uma crítica mais séria. Mas o carnaval é festa e o brasileiro é muito bom de fazer piada com sua própria desgraça”, comentou ao G1. Adnet confirmou que vai voltar a fazer samba para a São Clemente no próximo carnaval. “Depois que a gente começa a compor não quer parar mais. Ano que vem estou compondo novamente na São Clemente”, declarou.

Adnet usou uma peruca semelhante ao cabelo do presidente, de terno e em um carro com cartazes com frases como “Tá ok”, expressão muito usada por Bolsonaro. Ainda usou a expressão “A culpa é do Leonardo di Caprio”, referente à acusação do presidente contra o ator em meio às queimadas na Amazônia. O humorista também fez flexões durante o desfile. O exercício é feito por diversas vezes pelo presidente em agendas oficiais. Adnet também bateu continência, gesto militar também muito usado por Bolsonaro, que é capitão reformado do Exército.

Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia