Bahia volta a apresentar alta de casos; hospitais do estado têm saturação na UTI Covid

Após meses de estabilidade no índice de óbitos por coronavírus, a Bahia voltou a apresentar alta no número de mortes, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa. No estado, hospitais de tratamento para a Covid-19 em Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista e outras três cidades registram 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para adultos.

Conforme dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) atualizados na noite de hoje (9), o Hospital Santa Clara, em Salvador, tem todos os dez leitos de UTI Covid ocupados. Além disso, o Hospital Municipal (HMS) também se aproxima da saturação, com pacientes em 19 dos 20 leitos reservados para tratar casos graves de coronavírus.

Na região metropolitana, em Camaçari, o Hospital Santa Helena também tem ocupação total (10/10). E mais ao norte, em Irecê, o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho também apresenta todos os 10 leitos de UTI Adulto ocupados. Outro hospital que também tem ocupação total é o São Vicente, em Jequié, que tem todos os dez leitos ocupados.

Já no sul do estado, Ilhéus tem um hospital com saturação e outro que se aproxima da ocupação total. O Hospital de Ilhéus tem 100% dos leitos ocupados (11/11). E o Hospital Regional Costa do Cacau tem 18 dos 27 leitos com pacientes, chegando a 93% de ocupação.

A situação também está complicada em Vitória da Conquista, o Hospital São Vicente de Paulo tem saturação (10/10), enquanto o Hospital Geral da cidade só tem dois leitos de UTI Covid Adulto disponíveis, com 95% de ocupação (38/40).

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia