Aos 75 anos, vice-governador João Leão é vacinado contra a covid-19 em Lauro de Freitas

 

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), recebeu, na manhã deste sábado, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Leal tem 75 anos e integra o grupo prioritário da imunização. “Esperei pacientemente por esse dia”, disse Leão.

O político foi vacinado com a CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. “Os chineses estão ligados à minha vida, isto é fato”, brincou. Ao lado da prefeita Moema Gramacho, Leão disse ter esperado pacientemente pela imunização e repreendeu quem usa a prerrogativa do cargo público para furar a fila da vacinação: “É um desrespeito com a população”.

 

“Estou muito feliz, porque agora vou ter ainda mais força e segurança para trabalhar pelo povo da Bahia, pois esta é minha grande meta. Agora é aguardar a segunda dose e, junto com o governador Rui Costa, que está incansável para conseguir comprar mais vacinas, trabalhar para imunizar todo nosso povo baiano”, acrescentou.