OAB inicia levantamento para conhecer realidade dos advogados brasileiros

Foto: reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) dará início na próxima segunda-feira (28) ao primeiro Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira, o Perfil Adv. O objetivo da pesquisa é identificar dificuldades, peculiaridades e regionalidades do exercício profissional da advocacia no país.

O questionário será aplicado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e terá 42 questões. Além do perfil sociodemográfico e foco na atuação profissional, também foram incluídas perguntas sobre saúde, uso da tecnologia e prerrogativas e honorários.

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, afirmou que o levantamento será “um projeto inédito que irá beneficiar todos os advogados e advogadas do país”. “Através dessa pesquisa, escutaremos toda a advocacia para melhor entendermos as dificuldades e as oportunidades de cada uma das 27 seccionais”, afirmou.

A pesquisa será coordenada, no âmbito do Conselho Federal da OAB, pelo vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn; e por uma comissão formada pelos presidentes das Seccionais de Alagoas, Vagner Paes; da Bahia, Daniela Borges; de Goiás, Rafael Lara; e de Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia