Previdência Estadual faz alerta sobre prazo da prova de vida para convocados de agosto

“Aviso da Previdência Estadual: Prova de vida deve ser realizada até 31 de agosto, de forma presencial, por vídeo chamada ou por aplicativo. Mais de 11 mil pensionistas e aposentados, cujo aniversário ocorre em agosto, devem realizar a prova de vida até o final deste mês, conforme a Superintendência de Previdência do Estado (Suprev). A não realização do procedimento pode resultar na suspensão do benefício. O grupo dos aniversariantes de agosto é composto por:

– 11.237 beneficiários do Poder Executivo Estadual;
– 311 do Tribunal de Justiça;
– 12 do Ministério Público.

A Suprev informa ainda que há 2.660 aniversariantes de julho com pendência na prova de vida.

Para proporcionar mais comodidade e segurança aos beneficiários, a Suprev oferece três opções para realizar a prova de vida: por meio de um aplicativo, por vídeo chamada ou presencialmente nos postos da Rede SAC.

A Prova de Vida Digital, disponível apenas para aqueles que estão dentro do prazo, pode ser feita pelo aplicativo GOV.BR em qualquer celular com acesso à internet. É necessário baixar o aplicativo e criar uma conta no GOV.BR. Um vídeo com o passo a passo completo do procedimento está disponível no canal da Saeb.

Os serviços por videoatendimento e presenciais estão disponíveis para todos os convocados, incluindo os atrasados. Nesses casos, é necessário agendar por meio do SAC Digital ou do call center da Suprev/SAC pelos números 0800 071 5353 (ligação gratuita de qualquer lugar do Brasil, seja de celular ou telefone fixo) e (071) 4020-5353 (para Salvador e Região Metropolitana, de telefone fixo ou celular).”



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia