Ex-jogador Daniel Alves vai a julgamento por estupro em Barcelona

Imagem: Abbie Parr/Getty Images

O Tribunal de Barcelona, na Espanha, decidiu nesta terça-feira (14) enviar o ex-jogador de futebol Daniel Alves a julgamento pelo crime de agressão sexual. O brasileiro é acusado de estuprar uma jovem de 23 anos na boate Sutton, em 30 de dezembro de 2022.

A decisão do tribunal foi tomada após análise das provas apresentadas pelo Ministério Público e pela acusação particular. O documento que fundamenta a decisão afirma que “existem indícios suficientes para acordar a abertura do julgamento oral”.

De acordo com o documento, as provas apresentadas incluem as declarações da vítima, de testemunhas e relatórios periciais. O tribunal também considerou que “as manifestações de presunção de vítima, as declarações das testemunhas e relatórios periciais que constam devem ser considerados como suficiente para tal efeito”.

Com a decisão, o Ministério Público e a defesa do ex-jogador têm cinco dias úteis para apresentarem suas peças de habilitação. O julgamento ainda não tem data para ocorrer.

A decisão do tribunal é um passo importante no processo judicial contra Daniel Alves. O julgamento será uma oportunidade para que a vítima e a defesa do ex-jogador apresentem suas versões dos fatos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia