Tragédia em Panorama: menino de dois anos morre após ataque de cascavel durante acampamento

Foto: reprodução

Na noite deste sábado (18), Gael Henry Jesus Ribeiro, um menino de apenas dois anos, perdeu a vida após ser picado por uma cascavel (Caudisona durissa) durante um acampamento em Panorama, SP.

A família da criança acampava na região do Córrego dos Macacos, conhecido como Angico, na zona rural da cidade, para uma pescaria. Em um momento específico, enquanto acompanhava um dos irmãos, que se afastou para urinar, o menino foi atacado na panturrilha pela cobra, conforme informou a Polícia Civil.

O pai agiu rapidamente, matou a serpente e levou tanto ela quanto a criança para o Pronto Atendimento Municipal (PAM). O objetivo era que os profissionais identificassem a espécie e administrassem o soro anticrotálico. Devido a um guizo na ponta do rabo do animal, a família inicialmente acreditou tratar-se de uma cascavel.

A vítima chegou ao PAM por volta das 19h, onde recebeu atendimento médico, incluindo soro para hidratação e antibióticos, além de realizar exames, conforme detalhes fornecidos pela Polícia Civil.

Entretanto, o soro anticrotálico necessário para neutralizar o veneno só foi aplicado em Gael na manhã seguinte, por volta das 7h40 de domingo (19), cerca de 12 horas após o incidente. O menino foi então transferido para o Hospital Regional (HR) em Presidente Prudente, SP, chegando às 11h58. Devido ao estado “bastante debilitado”, não resistiu e faleceu às 13h02, de acordo com informações da polícia.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame necroscópico.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia