Chuvas deixam sete mortos no estado do Rio de Janeiro

Gari anda por rua alagada no Rio de Janeiro | Foto: Mauro Pimentel / AFP / CP

O temporal que atingiu o estado do Rio de Janeiro na sexta-feira (22) deixou um saldo de sete mortes e um rastro de destruição. As fortes chuvas provocaram deslizamentos de terra, desabamentos, inundações e alagamentos em diversas regiões do estado.

Em Petrópolis, cinco pessoas foram resgatadas com vida após o desabamento de um prédio residencial no bairro Independência, mas quatro óbitos foram confirmados. Os bombeiros ainda trabalham na busca por uma possível vítima soterrada.

Em Arraial do Cabo, um homem morreu após ser atingido por um raio no Pontal do Atalaia. Em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias, outro homem se afogou depois que o caminhão que dirigia caiu em um rio.

Em Teresópolis, duas pessoas foram resgatadas com vida após o desabamento de uma casa na Comunidade da Coreia, mas um óbito foi confirmado. Os bombeiros ainda trabalham na busca por uma vítima que estaria soterrada nos escombros.

Em todo o estado, os bombeiros já resgataram mais de 90 pessoas com vida de ocorrências relacionadas às chuvas. As equipes foram acionadas para mais de 100 atendimentos.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, pediu para as pessoas não se deslocarem neste sábado (23) à noite, pois há previsão de novas chuvas fortes. Ele lembrou que a população seguiu as recomendações de ficar em casa na sexta-feira, o que facilitou o trabalho das equipes dos serviços públicos.

Desde sexta-feira, a prefeitura do Rio vem orientando o fechamento de escolas e empresas, e recomendando que as pessoas permaneçam em casa para minimizar os riscos de novos incidentes.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia