Estudantes de famílias inscritas no Cadastro Único vão receber chips para acesso à internet

Foto: USP Imagens/ Fotos Públicas

O programa Internet Brasil, iniciativa dos ministérios das Comunicações e da Educação, amplia o acesso à internet para estudantes da educação básica da rede pública de ensino, pertencentes a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). A iniciativa visa promover a inclusão digital e fortalecer a aprendizagem, combatendo a evasão escolar e abrindo portas para novas oportunidades.

O programa oferece chips de internet gratuitos para os alunos, permitindo que eles acessem conteúdos educacionais online, realizem pesquisas, participem de aulas virtuais e se conectem com o mundo digital. Essa medida contribui para a equidade no ensino, diminuindo as desigualdades socioeconômicas e garantindo que todos os estudantes tenham as ferramentas necessárias para o sucesso.

Inicialmente, o programa beneficiou alunos de escolas públicas do Nordeste, através do Programa Nordeste Conectado. Posteriormente, a iniciativa foi expandida para seis municípios de Minas Gerais. Na última terça-feira (12), o programa alcançou um novo marco, ao contemplar estudantes das redes estaduais de ensino do Amapá, da Bahia, do Maranhão, do Pará e do Rio Grande do Norte.

O programa Internet Brasil tem como meta atender 700 mil estudantes em todo o país até o final de 2024. A iniciativa representa um compromisso do governo federal com a educação de qualidade e com a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia