Professora grampeia bilhete na camisa de aluno de 5 anos em Nova Friburgo

Foto: Reprodução/Jennifer Kelly Silva

Uma professora da rede municipal de ensino de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, causou revolta ao grampear um bilhete na camisa do uniforme de um aluno de 5 anos. O fato aconteceu na manhã da quarta-feira (17) na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, localizada no centro da cidade.

O bilhete, escrito pela mãe da criança, continha a seguinte mensagem: “Mãe, favor mandar outra caderneta! Obrigada”. Segundo a mãe do aluno, Jennifer Kelly Silva, a professora grampeou o bilhete duas vezes no peito da criança, causando ferimentos. “É uma indignação! Mandei mensagem para a direção da escola e a diretora me acolheu. Quero entender porque a professora fez isso com o meu filho. Tudo por causa de uma caderneta que custa R$ 5”, disse Jennifer ao G1.

O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, se pronunciou sobre o caso nas redes sociais e afirmou que uma investigação foi aberta. “Fomos surpreendidos com a informação de que uma criança foi enviada para casa com um bilhete grampeado no uniforme. Nunca compactuaremos com tal atitude ou qualquer ato que desrespeite e/ou viole os direitos e exponha de forma vexatória as nossas crianças. Assim que tomamos conhecimento do fato, iniciamos todos os processos internos e decidimos pelo afastamento do profissional para que haja a devida apuração e as medidas cabíveis sobre o caso sejam tomadas“, disse o prefeito.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Nova Friburgo repudiou a atitude da professora e informou que aguarda a apuração interna na escola para tomar as providências cabíveis. “A Secretaria Municipal de Educação não orienta condutas como a noticiada e repudia qualquer ação que venha a expor ou comprometer a imagem e o bem estar de seus estudantes”, diz a nota.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia