Casamento será realizado no fundo do mar na Bahia

Já imaginou casar no fundo do mar? Dois casais de mergulhadores vão realizar esse feito inédito na praia do Porto da Barra no dia 7 de maio. Neste sábado, 23, foi o dia do primeiro ensaio da cerimônia que será feita a caráter com direito a terno, vestido de noiva, beijo e ao tradicional arremesso de buquê e 20 convidados.

Os curiosos que passavam pelo local ficaram surpresos. O casal de turistas uruguaios Betina Gutierrez e Fábio Careta (ambos de 40 anos), aprovaram. “Fantástico”, disse ela. ” Eu também gosto de mergulho, é uma ótima ideia”, pontuou ele.

A ambulante Tatiana Ferreira, 36, afirmou que não teria a mesma coragem dos casais. ” É diferente e ótimo para quem gosta de praticar o esporte”, disse.

Os noivos Diego Penna Alves de Sousa Camerino e Júlia Sussuarana explicam como surgiu a ideia. ” Nós somos mergulhadores da escola Galeão Sacramento e o Bruno, proprietário da escola, nos sugeriu. Achamos conveniente, já que passamos mais tempo no fundo do mar do que na terra”, disse o servidor público Diego, que mergulha há cinco anos.

A estudante Júlia pratica a atividade há 1 ano e meio. “Vai ser um pouco diferente, pois não vamos usar colete, apenas o regulador e o peso para que a gente fique lá embaixo, pois a tendência é subir”, explicou a noiva.

O dono da escola, Mario Bruno  de Souza, vai comandar a cerimônia. O pai irá conduzir os noivos até o altar e a Sereia Selene será a dama de honra e fará a entrega das alianças para os dois casais no fundo do mar. da praia do Porto.

O outro casal é o estudante Nargiclei Rodes Grecco, 33, e a supervisora de recursos humanos Adijaiane da Cunha Grecco Rodes, 28, eles têm 3 meses de mergulho na escola. ” Nós casamos na superfície do mar em 30 de janeiro e daí tivemos a ideia e levamos para o instrutor. O mar é tão lindo quanto a superfície”, disse Nargiclei.

Adijaiane afirmou que o evento será feito com total segurança.” Vão ter monitores para controlar nossa carga de oxigênio e todos que vão participar têm curso de mergulho, além de ser a 10 metros de profundidade, onde há um banco de areia”, explicou.

Cerimônia

A bióloga Cláudia Araújo, 26, será uma das convidadas e acredita que será algo inusitado. “Estou acostumada a fazer ações para a retirada de lixo do mar, já casamento embaixo d’ água é minha primeira vez”, sorriu.

Ela não pensa em fazer o mesmo que os noivos. “Eu quero casar, mas não no fundo do mar, pois as pessoas que eu gostaria de levar, não iriam poder ir, pois precisariam passar pelo curso e obter o certificado da Naui e Padi (duas certificadoras internacionais)”, explicou.

Os convidados e os noivos   vão usar equipamentos para que a cerimônia ocorra com segurança e tranquilidade. Os convidados usarão máscaras, nadadeiras, cilindro com oxigênio, regulador, cinto de lastro (para se manter no fundo do mar), roupa  de neoprene (específica para a prática de mergulho).

Já os noivos utilizarão os equipamentos escondidos nas roupas para não tirar a beleza das vestimentas tradicionais. Haverá registro de fotos no fundo do mar e os equipamentos serão maquiados com a cor das vestes para que possam ter fotos com boa qualidade visual.

A cerimônia durará em torno de 30 minutos e a comunicação será feita com placas de PVC e sinais com a mão, o que aprendem no treinamento, que tem aulas teóricas e práticas.

(A Tarde)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia