Cansados de assaltos, moradores de Feira de Santana realizam caminhada pela paz

Moradores do bairro Jardim Cruzeiro realizaram uma caminhada pela paz na tarde deste sábado (12). Com faixas e carros de sons eles andaram pelas ruas do bairro com o objetivo de chamar a atenção do poder público em relação ao número alto de assaltos registrados no bairro.

A caminhada está em sua sétima edição e, de acordo com Demilson Brito, presidente da Associação Presidente Getúlio Vargas, o ato também visa o trabalho preventivo. “É um trabalho que começa em casa, na escola e na comunidade, porque esta responsabilidade não pode ser apenas do poder público, mas de todos nós. Não são muitos os moradores que participam, mas os que vieram fizeram sua parte, estamos muito felizes e todos os anos faremos esta caminhada porque sabemos que a violência é difícil de ser extinguida”, afirmou.

Demilson relatou que muitas as ocorrências de assaltos a pedestres e condutores. Os assaltantes roubam celulares, carros, motos, arrombam casas, estabelecimentos comerciai, e esta situação tem deixado os moradores apreensivos o tempo inteiro porque os assaltos ocorrem a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.

“Já tive muitos amigos assaltados em esquinas, em postos de saúde, são tantos roubos de celulares que parece uma festa. Nestes sete anos, percebemos resultados imediatos com a presença de policiais nas semanas seguintes a caminhada, mas eu acredito que seja necessário um intercâmbio maior entre a polícia e as associações de bairro”, disse.

O morador Jose Carlos Lima, 66 anos, reside no bairro Jardim Cruzeiro há 45 anos, e disse que participa da caminhada por ser um movimento pela paz. “O bairro não é tão violento como outros. O problema maior é o número de assaltos. Você não pode ficar sozinho na porta de casa. Eles roubam muitos celulares. Não deixa ninguém com celular”, disse.

A Associação Presidente Getúlio Vargas/ Bairro Jardim Cruzeiro, atende moradores de todas as idades com projetos gratuitos para a comunidade como escolinha de futebol, capoeira e aula de dança entre outras atividades. Há também uma academia a preço popular.

Segundo o presidente, a associação é mantida pelos associados, principalmente pelo grupo da terceira idade, e tem convênios com a prefeitura municipal através de diversas secretarias.

*Ed Santos/ Acorda cidade



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia