Nova fábrica de água mineral em Diás D’Ávila gera empregos na região

imagem_noticia_5-6 A nova fábrica Água Mineral Meleve, da Mineral Minérios da Bahia, entra em produção a partir desta terça-feira, 01. O novo empreendimento, localizado na cidade de Dias D’Ávila, Região Metropolitana de Salvador, deve gerar mais de 500 postos de trabalho diretos e 1500 empregos indiretos. A fábrica, que durou quatro anos anos em construção, tem uma capacidade de produzir, diariamente, 25.000 galões de 20 litros.

Para a sócia-diretora da Água Mineral Meleve, Seluane Andrade, mesmo sendo um desafio, principalmente no atual cenário econômico, o lançamento significa a realização de um sonho. “Foi muito difícil, ainda estamos nos trâmites, mas encaramos, fomos construindo e correndo atrás. Foram muitos percalços, estamos indo contramão da economia, mas acreditando no nosso poder no mercado”, revelou. Além de Seluane, fazem parte da diretoria Uilson Andrade, José Oliveira e Sidnei Ferreira.

De acordo com o diretor José Oliveira, a Água Mineral Meleve será uma fábrica autossuficiente. Além do envase de água, fabricará seus próprios insumos. “Será altamente moderna e com muita preocupação com o meio ambiente. Montamos todo um sistema de tratamento de ponta e reaproveitamento de água para irrigação e vasos”, explicou, afirmando ainda que a produção da linha dos descartáveis tem capacidade de 1.000.000 de pacotes por mês.

Instalação e Faturamento – A localização da instalação da fábrica foi considerada estratégica, já que Dias D’Ávila tem a melhor qualidade de água no Estado. A reserva de água é extraída de um poço perfurado, com outros dois já autorizados para perfuração, com vazão de 347 mil litros por hora. A capacidade de faturamento da empresa pode chegar a mais de R$ 25.000.000,00 anuais, com um a perspectiva de mais de R$ 4.000.000,00/ano em tributos estaduais.

 

*Tribuna da Bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia