Coronel diz que ‘não está feliz’ com Rui e cobra obras no interior

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD), disse que “não está feliz” na base do governador Rui Costa (PT) e cobrou do chefe do Executivo estadual obras no interior do estado. A declaração foi proferida durante a entrevista com o vice-governador e secretário estadual de Planejamento, João Leão (PP), no seu programa “Tête a Tête”, transmitido pelo Facebook.

No bate-papo, Coronel perguntou a Leão se o PP estava satisfeito no grupo de Rui. O vice-governador admitiu o descontentamento dos deputados federais do seu partido com o governo, mas afirmou que os parlamentares estaduais estão “felicíssimos”. O presidente da AL-BA disse, porém, que não tem visto o contentamento dos pepistas nos corredores do Legislativo baiano.

Nesse momento, Leão afirmou: “Estão iguais a você, sorrindo à toa”. “Quem disse que estou feliz? Não estou feliz. Você está querendo colocar panos quentes na situação”, retrucou Coronel, ao ressaltar que tem secretários que não atendem e se acham “mais poderosos do que o governador”. “Abaixem a bola”, mandou.

O chefe da AL-BA disse também que o governador precisa fazer “obras tamanho P” no interior e não apenas grandes construções na capital baiana. “Tenho falado, em minhas entrevistas, que o governo gosta muito das obras do tamanho G, e tem que se preocupar agora com as obras tamanho P. O metrô é lindo, viaduto é show de bola, as encostas, mas você que está lá em Caculé, em Santa Rita, no interior, também quer ser lembrado com obras tamanho P. Não pode ser só obra tamanho G”, pontuou.

Ainda na entrevista, Coronel revelou que corre nos bastidores a informação de que Leão deseja deixar de ser vice-governador e ser candidato ao Senado nas eleições de 2018. O pepista afirmou que “não decidiu nada ainda”, mas falou que “a dona Tereza [sua esposa] quer que eu continue na vice”.

Leão ainda pediu a Coronel para que os deputados do PP insatisfeitos no partido, como Ronaldo Carlletto, não migrem para o PSD. “Deixe Ronaldo [Carletto] comigo que tomo conta dele”, apelou.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia