Vento arranca telhado de casa em Guaratinga; estrutura foi arremessada a 15 metros

20170704-073821cortada
20170704-074024cortada

Assim como Salvador, a cidade de Guaratinga, no extremo sul da Bahia, também registra fortes ventos nos últimos dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que os ventos fiquem moderados em todo o sul do estado nesta terça-feira (4).

Por conta da ventania, a cobertura de uma casa no centro comercial da cidade foi arrancada no final da noite de segunda-feira (3). A rajada de vento arremessou o teto de madeira e zinco a pelo menos 15 metros de distância da residência.

Fiações de energia elétrica e telefonia foram danificadas, e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) precisou ir ao local para desativar a força e evitar outros danos.

Vento abala estrutura de posto de combustíveis

No domingo (2), a força do vento abalou as estruturas da cobertura de um posto de combustíveis na cidade. Funcionários precisaram improvisar com varas para que a estrutura não caísse. O posto funciona normalmente.

Em Salvador, as rajadas de vento atingiram até 49 km/h na segunda. Segundo o Inmet, a velocidade é quase cinco vezes maior do que a média normalmente registrada na capital baiana, que fica na casa dos 10km/h. Um sinalizador com a altura semelhante a um poste de energia elétrica, foi arrastado para a faixa de areia da praia do Rio Vermelho. O equipamento fica a cerca de 10 km da costa.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia