Catamarã para 5 vezes durante travessia Morro de São Paulo-Salvador

Um catamarã que saiu na tarde desta última quarta-feira (29/11) de Morro de São Paulo, no Baixo Sul da Bahia, com previsão de chegar às 17h30 em Salvador, só atracou no terminal marítimo da capital baiana às 20h45, por conta de diversos problemas mecânicos que a embarcação teve durante a travessia.

O desespero entre os passageiros foi grande. Porém, ninguém ficou ferido. Em nota encaminhada à imprensa,  a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia explica a situação.

Segundo a Astramab, “o catamarã apresentou problema técnico causado por entrada de ar em um dos seus motores, quando fazia a viagem das 15h entre o Morro de São Paulo e Salvador. A ocorrência foi registrada cerca de 45 minutos após o início da viagem”.

Imediatamente, os tripulantes da embarcação acionaram a Capitania dos Portos e solicitaram também o apoio de outra embarcação, da operadora Biotur, que se deslocou para o local – à altura de Cacha Pregos. Os tripulantes também passaram todas as informações sobre a ocorrência aos passageiros a bordo, tranquilizando-os.

Também com o apoio de uma lancha da Capitania dos Portos, o catamarã seguiu viagem com toda a segurança para os passageiros. O desembarque em Salvador, no Terminal Náutico, ocorreu às 20h45. A Astramab informa ainda que, após o desembarque, os passageiros tiveram toda a assistência e apoio da operadora Biotur.

*Aratu Online



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia